INTRODUÇÃO


O presente trabalho tem como seu principal assunto adoção. O processo de adoção de crianças no Brasil já foi muito complexo, demorado e burocrático. Hoje, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e com o pleno funcionamento do Juizado da Infância e da Juventude, principalmente nas capitais e nas grandes comarcas, tudo ficou mais simples, mais rápido e funcionando com especiais medidas de segurança para todas as partes envolvidas.
Por isso, tendo como seu principal tema, abordamos todos os aspectos da adoção. Tudo se inicia quando os pais perdem o pátrio poder, por isso começamos a partir dele,explicando o que é e quais medidas podem levar a perder ele ao mesmo tempo envolvendo em um contexto dos atuais modelos de família(inclusive homossexual).Além disso,explicamos o processo burocrático,ou seja,o passo – a - passo para adotar,quem pode adotar e quem pode ser adotado.
Através de imagens e vídeos também explicamos aonde a criança e/ou adolescente irá viver durante o período que não ocorreu ainda a adoção e quais tipos/classificação de adoção existem. E por fim,não menos importante,falamos sobre a evolução histórica das leis onde no inicio apenas o casal poderia adotar e hoje temos casais homoafetivos adotando também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário